O Berço das Águas - Eliane de Castro (11

Eliane de Castro

biografia

    Artista visual, fotógrafa documentarista, nasceu em Goiânia,  se  formou no curso de Fotografia da PUC Goiás em 1979, montou seu primeiro estúdio de fotografia no início da década de noventa dando início às atividades fotográficas na área social e jornalística tendo como sua maior clientela a sociedade goiana.        Entrou no audiovisual em 2010 exercendo variadas funções nos sets de filmagens como produtora, platô e assistente de fotografia. Na direção de fotografia e co-direção fotografou em 2014 e produziu em 2019, em parceria com a diretora e roteirista Gisela Maria e a produtora Flô Projetos  o documentário longa metragem  “O Divino e Sua Corte”.

     Na direção da produtora Angico Imagens produz vídeos autorais e institucionais explorando temas urbanos, rurais e fundamentalmente ambientais.

     É  responsável pelo departamento de comunicação  do Instituto Altair Sales, que tem como foco principal  proteger, valorizar e divulgar a cultura e saberes do Cerrado, colaboradora da Enciclopédia Virtual do Cerrado, da revista impressa People Magazine e do site www.guiaturísticodegoias.com.br.